terça-feira, 15 de dezembro de 2009

" 10 coisas pra fazer imediatamente, antes do Natal"

Ah! O Natal já está aí, tá chegando.. já ouço os sinos, já vejo mais luzes iluminando e enfeitando as noites..
Estamos na metade do mes. O tempo passa depressa e logo estaremos na véspera do Natal !

Há 10 coisas que a gente pode fazer já, imediatamente.. ou será tarde demais! Ele virá, passará tão rápido como uma estrela cadente e, no dia seguinte, acordaremos com uma sensação de moleza, de desejo não realizado, de cansaço ou simplesmente, sacudiremos os ombros e pensaremos :
- " Mais um Natal, e daí? Já passou, nada mudou e tudo voltou ao normal. Vamos seguir a vida na nossa rotina mais do que comum... até o próximo feriado e, aí sim, vai ser Ano Novo e eu posso pensar em coisas novas pra fazer no próximo ano, pra ser mais feliz!"

Hei! E porque não começar agora a fazer alguma coisa  pra eu ser mais feliz ? e se de quebra for bom para mais alguém que estiver a meu lado, melhor, mas meu compromisso vai ser comigo mesma!
Então pensei em 10 coisas que posso fazer imediatamente :

1. Vou decidir que : - vale a pena que eu seja feliz, neste Natal como em outros, ou mais do que nos outros!

2.  Não vou ter vergonha de fazer a lista de presentes que quero dar, mesmo que eu saiba que o Natal não é apenas algo comercial. Adoro dar presentes, então, o Natal é uma ótima ocasião, por que não?

3. Vou encarar realísticamente minha situação financeira, colocar como prioridade as contas que preciso pagar e ver o quanto vai sobrar - este será o dinheiro que vou investir em Presentes!

4. Deste valor, vou tirar uma pequena parte para gastar com algo especial - um Presente para mim ! ( pode ser pagar aquele exame que o médico me pediu há 6 meses atrás e o convênio saúde não cobre; pode ser aquele livro ou item importante que eu preciso desde há muito tempo; algo necessário e especial pra mim ).
Vou comprar meu presente AMANHÃ mesmo! ( ou em 2 dias, no máximo!)

5. Do que sobrar, vou tirar uma pequena parte para presentear uma criança, que não tenha possibilidade de ganhar presentes. Vou fazer esta criança um pouquinho mais feliz e, a mim também, claro! Não vou me importar com quem diz que a gente só faz isto para tranquilizar a consciência. (vai ser mais um presente especial pra mim e para uma criança ).

6. A partir daí, vou decidir com bom senso e criatividade, o que comprar e quem presentear. Talvez escolha um pequeno livro, daqueles que tem um grande conteúdo, que esteja dentro do meu orçamento ( tipo : "Fernão Capelo Gaivota" ) e que possa agradar a diferentes idades. Talvez faça desta minha escolha, o "meu presente" para todos, neste Natal! Ah! só darei presentes para aquelas pessoas pelas quais eu sinta realmente carinho, pois não quero fazer do Natal, uma data comercial onde se troca presentes "por obrigação"!

7. Não vou sentir vergonha se tiver que deixar alguém de fora. Amanhã mesmo vou escrever um bilhete, (email só para quem estiver muito longe), ou cartão carinhoso para elas e vou enviar IMEDIATAMENTE! Ou, se eu tiver tempo, começo amanhã a fazer um presente artesanal, ou alguns bombons, ou uma "lembrancinha", ou até uma "receita de biscoito" que eu possa guardar e levar no Natal ( será um presente simples, mas especial).

8. Vou planejar, comprar e organizar, com antecedência, algo simples e gostoso para saborear na noite de Natal, para que eu não fique na maior correria, nem me aborreça... para que não seja uma noite comum, um jantar comum... algo que eu possa talvez já deixar congelado, ou semi preparado. E vou comprar um vinho delicioso, ou aquela champagne que eu gosto muito, com antecedência !

9. Não importa se eu esteja só, com meu companheiro de 37 anos de casados, ou com meus filhos e mais familiares para dividir a ceia de Natal, nem quantas iguarias estejam prontas para serem servidas -  a mesa estará bem posta e bonita, vou estar vestindo uma roupa especial para a ocasião e, como em outros natais, meu coração estará feliz e cheio de gratidão por tudo que eu e meus filhos temos recebido de bom em nossas vidas. Não vou sentir vergonha de agradecer a Deus por isto!

10. Não vou sentir vergonha de convidar alguém muito especial, para estar comigo neste Natal! Antes de começar a saborear o jantar, ou fazer os brindes, vou pedir a Deus que se faça presente em meu coração, de uma forma especial, para que eu possa sentir que não estamos sós neste "mundo louco", que ele realmente se importa até mesmo comigo e para que me dê o maior e mais desejado presente que um filho gostaria de receber :  - A certeza de seu amor por mim!

Desejo um Feliz Natal para todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias