quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"Eu sou ... a tua paixão!"

Uma vez, há anos atrás, fiz uma música pra dizer o que eu sentia. Não era só pra brincar com meu marido, mas também pra dizer o que eu sabia que me movia... algo como uma força oculta... que quando eu estava desanimada, me fazia levantar e direcionar novamente meu olhar para algo, que me fizesse sentir- me apaixonada pela vida !
Eu me perguntei : o que é isto ? que parte de mim é esta, que me faz todas as manhãs, abrir a janela, com a alma também aberta para receber o novo dia?   Que parte de mim era esta que me permitia decidir que ia me apaixonar por ele, meu querido companheiro, outra vez? A resposta é esta música. Então, vou postar a letra e ela fica como o tema pedido para o Selo, que adorei receber da Rose.
  Obrigada, Rose. Depois vou fazer outro post com o selo e as indicações, com muito carinho.

 - Estou no teu pensamento, EU SOU a tua paixão...
   e posso te enlouquecer, num só momento.
   Esquento tua cabeça, não tenho muito juízo,
   eu sou teu sonho mais louco, tua ambição...
              Eu sou quem te dá um pouco, desta sensação maluca,
              eu sou quem te funde a cuca, eu sou quem te põe a espora!
              Eu sou a tua coragem,eu sou uma força oculta,
              que te empurra lá pra fora,  pra te ver , vencer a luta!
              ... mas sei te levar de novo
              pra uma doce vadiagem,
              pintando em teu pensamento,
              sabor e cor de mil imagens....

      Se você me soltar, viro uma pipa
      e em pleno ar....
         Faço tudo acontecer,
         te faço livre pra sonhar!
      Se você me soltar, viro uma pipa
      e em pleno ar...
      vôo o mais longe que puder
      vou pra onde o vento me levar.........

Amigos, eu acho que realmente, todos nós temos esta força oculta e positiva, dentro do que somos, não é?
Vera Alvarenga          1981

9 comentários:

  1. Você estava inspirada, heim Vera. Muito linda a sua música.
    Eu também acredito nessa força que nos impulsiona, que nos faz abrir todas as janelas da vida, buscando o sol, mesmo por entre as nuvens.
    Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindas palavras minha amiga Vera.... acho que estou precisando me redescobrir ,não sei se hoje saberia responder a indagação QUEM É VOCÊ? Ando meio perdida , mais dia desses ai me reencontro.

    BElísimo post viu minha querida.
    Beijos no coração.
    Márcia Canedo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Vera!
    Estou encantado com a beleza da sua composição.
    Parabéns!
    João

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a vocês todos, meus amigos.
    abraço grande, Vera.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Vera, sua composição é linda demais. Você é uma compositora de primeira. Parabéns e obrigada por tê-la compartilhado conosco.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. oi, realmentente temos essa força oculta....
    muito boinito poema ....
    abs

    ResponderExcluir
  7. Olá Vera,
    Que palavras tão "livres"!
    Muito bela a sua composição, fico imaginando o quão profundo você foi para poder se expressar assim.

    Um abraço,
    Gernain.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias