segunda-feira, 11 de outubro de 2010

" Segurança tem preço! "

Bastava deixar-se ir livre e solta para onde o desejo e o olhar alcançasse...podia ser ali, do outro lado da rua, pegar amoras, ou atravessar limites.

Então, a realidade pedia uma escolha e optou-se pela segurança... que impediria que algo de valor fosse roubado, ou que uma criança mais afoita se machucasse no tombo provocado pelas asas que não tinha!
Segurança, algo que buscamos quando não temos, quando sentimos medo, quando outros nos ameaçam,
ou quando somos avarentos com nossos valores.

    Nossa, que triste! Novamente as grades de uma prisão! Não, as grades da segurança!
   Quantos de nós precisamos viver assim? Mas não adianta resmungar, é assim e tá acabado!
   Então, uma surpresa: ela veio sozinha, uma sabiá.
Que prazer me deu esta sua primeira visita, nunca tinha vindo antes! 
   E logo vieram os dois Sanhaços... engraçado, pousaram na grade, atravessaram por ela sem cerimônia! Fora os 3 pequeninos Cambacicas, que já são de casa.
   Em seguida os beija-flores, que, de início estranharam aqueles duros e frios limites, mas depois já estavam a atravessá-lo facilmente. 
   Após alguns minutos, voltou a sabiá com seu companheiro. Nunca tive tantos visitantes em tão pouco tempo,a provar do que ofereço e, a me dar tanto prazer com sua "conversa filosófica".
Todos parece que vieram em solidariedade a mim. E ela me olhou bem nos olhos e me lembrou que o ninho, é melhor seguro; o coração precisa limites para sentir-se tranquilo e não se machucar... mas o pensamento te leva sempre livre para voar! E, se tivermos sorte, podemos ter companhia em nossos vôos e em busca do que nos alimenta. E se este companheiro nos quiser abraçar e proteger, nós cuidaremos dele e ficaremos em paz!  Acho que encontrei uma nova amiga! rs.................

Texto e fotos : Vera Alvarenga

   
                                                                              

3 comentários:

  1. Minha querida Vera, como eu amo passarinhos... que lindas fotografias... eu adoraria viver todo dia num lindo jardim, cheio deles e de borboletas... seria perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que lindo!!!
    Vc foi abençoada por uma visita angelical!
    Ela veio trazer alegria com o seu canto, e com suas asas lhe falar sobre liberdade, e com o seu olhar lhe transmitir amor!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom o contato com os pássaros na própria janela,eu adoro natureza,gosto muito do cantar do sabia,principalmente no amanhecer.
    Achei lindo seu texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias