sábado, 2 de outubro de 2010

"Uma nova vida para viver..."



 Ele sentiu uma dorzinha no ombro. Arrumou-se na cama, com cuidado para não acordá-la  O que exatamente significava aquele relacionamento? Eles tinham tido uma vida longa sem ao menos se conhecerem, cada um tinha caminhado por sua própria história, sem contarem com o apôio um do outro para o que quer que fosse, e agora, estavam ali juntos. Lembrou-se quando a conheceu, de como sentiu-se ligado a ela, talvez porque ambos estivessem saindo de um período de stress emocional, que os tinha deixado fragilizados. Ele, se recuperou mais rápido, mas ela parecia continuar frágil, em algumas circunstâncias. As feridas em sua auto-estima não cicatrizavam com facilidade.
  Ele não queria se responsabilizar pela felicidade dela! Tinha oferecido apoio, é verdade, mas como poderia ter deixado de fazê-lo? Ela tinha medo, dúvidas, não parecia perceber do que era capaz e tinha uma tristeza nos olhos, que ele não pode ver, sem emocionar-se. Talvez porque fosse a tristeza, aquilo que ambos tinham em comum, e que os aproximou. Depois, foi o desejo de viverem uma paixão que iniciou tímida e logo se tornou forte, e parecia possível...
   Agora ela estava ali, dormindo em seus braços e tinha entregue a ele, todo o seu amor, sua vida, suas esperanças. Teria expectativas demais?
   Sentiu algo no estômago. Seria fome? ou desconforto por ter deixado a situação chegar a este ponto?  Se ao menos ela fosse mais jovem, talvez fosse justificada a mudança em sua vida! Contudo, reconhecia que ela tinha uma alegria sincera e valorizava as coisas e a ele, como há muito ele não via acontecer. E ele, que se achava um homem comum, até rústico, agora sentia-se especial.
   Lembrou-se como estava quando a conheceu...Ela virou para o outro lado e, sonhando, falou alguma coisa que ele não entendeu. Ele se virou também e a abraçou. Ele sentia-se bem, quis protegê-la. Reconheceu que nos últimos dias, começou a fazer planos novamente, ria mais vezes no trabalho, a tristeza estava lá mas não tomava conta de toda a sua vida, como antes...Sentia preguiça no trabalho, talvez porque sonhasse viver finalmente mais momentos de bem estar e prazer em sua vida. Ela o fazia sentir-se capaz e importante.
   Não eram jovens, não teriam uma vida inteira pela frente para construirem juntos uma família...cada um já tinha a sua...mas teriam ainda uma vida nova a viver, pelo tempo que fosse possível. Talvez valesse a pena tentar! Ela pegou em sua mão e a descansou sôbre seu seio. E ele deixou-se envolver pela ternura daquela promessa, e dormiu em paz.
 Texto : Vera Alvarenga
 Foto: Vera Alvarenga


Um comentário:

  1. Vera minha linda... que texto maravilhoso! Quero encontrar um amor assim... maduro, vivido, sabendo que convivência e paixão são duas coisas que não combinam.... mas que nada faz melhor pra alma que saber que se tem alguém pra compartilhar....
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias