sábado, 26 de novembro de 2011

Se quer comprar, não desdenhe! Pense nisto!

Se não quer, nem precisa por defeito,diga que não quer,e pronto!Tá interessado? Reconheceu que pode ser bom negócio, vai te fazer feliz, lhe dará prazer? então valorize, faça a sua parte, tente fazer um acordo que também respeite quem lhe oferece algo, não desdenhe!
  Um exemplo de onde se aplica:
-  Vocês viajam a São Paulo, enfrentam 2 dias de stress, trânsito ruim,  procuram aptº pra alugar. Quando o aptº serve, condomínio ou o bairro é uma droga, e vice versa. Preço exorbitante. Você precisa CAIR NA REAL! Tá, caiu. Então, finalmente encontram. Bairro bom, aptº cabe tudo que você precisa quando se desvencilhar dos supérfluos, e condomínio perfeito!
Ah, mas você viu uma casinha em outro bairro não tão bom,porém do outro lado da rua tem umas árvores, tem até grade de segurança no portão! e tem um terraço onde poderá colocar algumas de suas plantas. Tá no teu preço, você fez uma proposta pedindo menos de 5% de desconto.Ela te serve. Vai ter que colocar grades de segurança nas janelas dos quartos, mas tudo bem.
Sua mulher não quer morar em casa, tem medo, não quer mais trabalho com quintal, mas tudo bem também.        
   Contudo,como o destino gosta de brincar com você, vão ver aquele aptº que ELA queria ver desde o dia anterior. Ela tem uma droga de intuição muito esquisita em relação à casas para vocês moraram. Uma vez, quando entraram num escritório de uma casa começou a sentir-se mal, ficou angustiada, faltava-lhe o ar, e, quando viu, estava saindo quase correndo da casa, foi respirar lá fora na calçada, sem graça, lágrimas caindo sem que ela soubesse porque...e o corretor então lhes contou que naquele quarto, alguém da família suicidou-se. Vocês encontraram algo muito melhor depois, com outro corretor. Uau! Mas isto era só quando ela era jovem e mesmo assim, raramente acontecia de ter intuições deste tipo. Era sensivel, só isto. Agora, está velha, é diferente- era uma fada, agora é bruxa...kkkk.......e fica de mau humor, de vez em quando..bem que você tem saudades de quando ela era uma fada flexível e sorridente.
O fato é que vocês dois gostam muito do aptº, de tudo! É mais barato que todos os imóveis que viu, e com mais estrutura - até você reconhece! Aliás, este tem um bosque com pássaros, tantos, que te encantou! Você abre as janelas e as árvores parecem estar no teu quintal, só que, sua mulher não precisa cuidar delas, tem um jardineiro no condomínio, e segurança, vocês podem chegar dirigindo à noite e entrar ali sem medo de abrir o portão! São Paulo é perigoso. Beleza! Você está no céu, embora no 1º andar!! Aliás, por isto mesmo é que está barato, pensam que, 1º andar é um defeito. Pra vocês não é! é uma promessa de paraíso...então, melhor desdenhar, não dar na vista e ah! tem um defeito:
- A porcaria da garagem - são duas vagas juntas e só uma será sua! Ah ha! Taí o problema, não é perfeito!!
Tá bom, o proprietário quer uma ou 2 coisas que você não quer dar, você não dá, e você faz a proposta ainda pedindo 16% de desconto! NA CASA VOCÊ PEDIU 4,5 % de desconto. Você quer o preço da casa, ora bolas! Tua mulher percebe e lhe diz que o aptº é bom, ela não quer perder, está em outras imobiliárias, cuidado! o aptº tem tudo que querem e mais a segurança e jardineiro e o bairro, perto de tudo! Dá pra andar à pé na rua até a padaria, agradável. Mas, quem precisa sair pra caminhar, você nem gosta disto. A casa tá perfeita pra você. Ela sente que pode perder o aptº ! Como ela é insistente quando tem certeza de querer alguma coisa! Diz que quer ver pessoas,não quer ficar trancada em casa. Ela lhe pede:
- Por favor, cai na real, só mais 100,00 nesta proposta! Se não, não é acordo!
Não, você não gosta de se flexibilizar...é fraqueza, melhor criticar e desdenhar. Se o cara quiser, tem que chegar no teu preço! É assim que se faz acordos ( será?) Não levando o outro em consideração?
Ela diz: - Se a gente quer, pega, valoriza, se flexibiliza!
  Resumo da ópera: Logo mais receberam a notícia que o proprietário recebeu outra proposta um pouquinho antes... e que está na frente, talvez tenha mais condições que o proprietário deseja.
  Agora, só milagre!   Sua mulher crê em milagres, é daquelas que acredita que um anjo virá trazer-lhe um presente, que alguma fadinha virá com os pirilampos, iluminar seu caminho...rs.... Bom, tudo bem! Triste, a tua mulher pensa que não era pra ela..vai aparecer algo melhor que Deus está reservando ( desde que ela vá atrás, ela sabe disto!). Isto logo passa e ela vai ficar bem.
  Mas você tá tranquilo porque gostou mesmo da casa e só precisou pedir menos de 5% de desconto! mas ninguém te ligou ainda sobre a casa...será que perdeu esta também? E sua mulher, será que vai aceitar todas as suas condições? Bom, agora ela tá mais dura. Será que você não percebe que não é o aptº que importa mais aqui, mas o tipo de acordo que vocês deveriam estar sendo capazes de fazer?
  SERÁ QUE É POR ISTO QUE, OS FLEXÍVEIS DEMAIS SE TORNAM MAIS DUROS, com o passar dos anos, E OS INFLEXÍVEIS ACABAM POR SE DOBRAR? Alguns só o fazem quando vem o reumatismo, ou pelos golpes da vida? Bem, há os que não se flexibilizam nunca e pegam da vida, só o que está dentro dos limites que se impuseram ( e aos outros!)
   Acho que esta frase vale para muitas coisas : Não acredito nesta história de desdenhar, fingir, não valorizar quando a gente quer, a menos que a gente se conforme em receber algo que também é falso, ou "meia boca", ou de alguém que também esteja acostumado a desdenhar, não valorizar. E isto se aplica também aos relacionamentos, não é mesmo? Não sejamos falsos!
 Não se faça de bonzinho, não há acordos quando você não leva o outro também em consideração. A única coisa que estará plantando são sementes de raiva, desconsideração igual, decepção, ferrugem que limita os movimentos em direção de uma vida mais simplesmente feliz! E ponto!
Texto e fotos: Vera Alvarenga

Um comentário:

  1. Vera querida!
    Mto bom! Li e reli...excelente reflexão!
    Parabéns, estava com saudades.
    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias