domingo, 21 de julho de 2013

Eu e meus cachos...

   
 
 "Espelho, espelho meu, existe alguém (na minha idade) mais..."
 - Sim, sim, claro! Todas as que tem cabelos lisos! ..kkk...
 
  Não estou querendo me vangloriar (não tenho motivo), nem dizer que não enxergo a realidade. Bem sei como meu cabelo está quando acordo(uau! corro para o banheiro), bem sei que não é de qualquer ângulo que fico bem em fotos, bem sei que se tivesse 8 kgs. a menos estaria melhor, que nesta idade não é todo dia que estamos bem..rs...bem sei... CHEGA!

Saimos 6ª f. à noite com filho e nora. Eles elogiaram meu cabelo ( também concordo..mesmo miojo...rs... está mais bonito assim mais curto e depois que vi 2 vídeos). Eu tinha assumido meus cabelos brancos e cachos, mas não cuidava deles..Se não era vaidosa antes, pra que vaidade com esta idade?? pensava eu.

Hoje estou me sentindo bonita, e pronto! Com meus cachinhos, que na verdade gostava mas não sabia como lidar com eles!! E agora sei.
Sou como qualquer outra mulher..quando a gente se arruma e se acredita bonita ( ou sente estar mais bonita naquele momento do que no anterior...rs...), a gente fica mesmo!
  Não sou uma velha deslumbrada! Sei de meus 62 anos e tudo o que vem com ele, mas quero falar de algo mais sério - muito sério - auto estima.
  Quando você tem auto estima muito baixa e nem percebe isto, não acredita nas suas boas qualidades e capacidades, e não as aproveita! Pior que isto! você tem uma expectativa baixa também em relação ao que pensa que merece da vida ou pode conquistar!

  SE VOCÊ É MÃE de uma garotinha com cabelos cacheados, que podem até ser rebeldes ou difíceis de vez em quando, VEJA O VÍDEO.Eu o coloquei aqui porque me encantei com o carinho que esta mãe fala do cabelo da filha!
  Se você tem cabelos lisos lembrem-se de que não somos todos iguais e que não existe beleza padronizada.
Ajude sua "princesa" ( ou filho) a ver em você o primeiro exemplo de amizade, cuidado e tolerância junto com a valorização e aceitação daquele que é diferente de você mesma. Minha mãe certamente não teve acesso aos vídeos e a educação, naquele tempo, era outra. Mas meu marido e minha mãe que me perdoem, na minha opinião, elogiar também as qualidades e o belo que cada um tem em si, constrói mais do que apenas criticar sempre que necessário!

  Certamente beleza física não é fundamental,  MAS... sentir-se belo e capaz, e aprender como sentir-se melhor, é!! Enfim, bem vindos os elogios que colocam em evidência algo que cada um de nós tem de bonito, seja no visual ou nos gestos ou capacidades! Bem vindos o cuidado e carinho com que tratamos aqueles que a gente diz que gosta!


Texto e fotos: Vera Alvarenga
Vídeo: Amanda Gil

2 comentários:

  1. Vera,

    Eu acho o seu cabelo um charme!
    Eu a vi de perto e eles são lindos.

    O negocio é que agora as mulheres são tanto loiras quanto alisadas, fica complicado saber o que é natural e se o natural seria melhor.
    As mulheres são xerox, todas padronizadas, já reparou?! Uma vez, por erro da cabelereira, as luzes viraram holofotes, odiei.... não me reconhecia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sissy!Eu também não me reconheço, às vezes! Quando estou andando distraída em algum lugar e passo frente a um espelho...kkk...às vezes preciso parar, voltar e olhar outra vez.Meu Deus, sou eu mesma! Acho que é porque agora é que dei pra olhar no espelho...ou ele me persegue??..kkk
    Outro dia levei um baita susto com uma senhora gorda que estava comigo no provador das lojas Renner...e ela entrou sem pedir licença e ficou lá de costas pra mim...Imagine!...kkk
    Beijos e bom início de semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias