sexta-feira, 17 de julho de 2015

Passeio de Lisboa a Sintra

Eu me apaixonei por Sintra!
A gente vai de Lisboa para lá, de trem.
A viagem é ótima!

Mas um dia só é pouco! Tem muitas atrações realmente, sem sombra de dúvidas, maravilhosas!
Eu gostaria de poder um dia voltar pra lá.
Claro, isto é um sonho, mas, para quem ainda vai para lá, o meu conselho é de que aproveite mesmo tudo que puder!



E, se for possível, durma por lá uma noite para no dia seguinte, continuar o passeio e ver com mais calma, o que você decidiu.

Fomos sómente por um dia, e nem saímos muito cedo, portanto, das 7 atrações possíveis, fomos apenas a 3 delas.

Na estação, você já pede o Guia "Descubra Sintra" e escolhe o ônibus que vai tomar, de acordo com o itinerário que vai fazer.




Perto da Estação há o Museu de História Natural. Não fomos lá, porque eu sabia que não daria tempo pra ver tudo e detesto fazer as coisas correndo só por fazer.
Eu tinha como prioridade o Palácio de Pena e a Quinta das Regaleiras, e em seguida na verdade, tudo o mais que pudesse ver!
Mas é impossível para um só dia!
E cada um destes Palácios ficava numa rota/onibus diferente.




 É claro que ir com os ônibus vale a pena!
Deste modo a gente se cansa só andando nos palácios, e não se cansa antes!
Logo ao sair da Estação, em Sintra, é só virar à Direita e ir ao Ponto do Onibus. Há 2 rotas. Os dois passam pelo Centro Histórico, onde há os restaurantes, lojinhas e o Palácio Nacional de Sintra. Escolhi o da rota 434 - que vai até o Palácio de Pena...lá em cima, e ao Castelo dos Mouros.


Nesta foto ao lado esquerdo, está o Palácio Nacional de Sintra e na de cima o centro.

No centro fomos para o almoço, sobremesa, mas
ao Palácio foi impossível.

Uma vez que escolhi Pena e Mouros, fomos de ônibus subindo, subindo e aproveitando a paisagem.











As fotos dos palácios e do resto do passeio virão nos próximos posts.
fotos:veraalvarenga

2 comentários:

  1. Minha amiga, que passeio maravilhoso! Acho que todo mundo que vai à Europa deveria conhecer Portugal, porque todos que já foram tambem voltaram e só elogiaram.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sissy! Para mim foi uma adorável surpresa e estou postando as fotos aqui porque ficam organizadas e para compartilhar com quem não foi ou com aqueles que querem relembrar. Boa semana pra você! Beijo!

      Excluir

Seu comentário será bem vindo! Obrigada.

Clic para compartilhar com...

Compartilhe, mas mantenha minha autoria, não modifique,não uso comercial

 
BlogBlogs.Com.Br
diHITT - Notícias